Novo Centro de Solicitação de Vistos

O seu visto para Portugal passará a ser diretamente solicitado num dos Centros de Solicitação de Vistos, gerido pela “VFS Global”, parceira autorizada do Ministério dos Negócios Estrangeiros de Portugal.

Os pedidos de visto para Portugal serão submetidos através do Centro de Solicitação de Vistos em Belo Horizonte a partir do dia 30 de Abril.

No Centro de Solicitação de Vistos, o requerente poderá obter informações e entregar os seus pedido de visto, evitando filas nos períodos de maior procura. O requerente pode também obter informações sobre vistos, e sobre como formalizar o seu pedido, consultando o site da VFS Global, clicando aqui, ou pelo link: https://www.vfsglobal.com/portugal/brazil/Portuguese/index.html

Em Belo Horizonte  o Centro de Solicitação de Vistos está localizado no bairro Vila da Serra, que em breve iremos divulgar o endereço.

O Centro de Solicitação estará aberto das 08h00 às 17h00 para prestar informações sobre como formalizar os pedidos de vistos.

Já para a entrega de documentos para os pedidos de vistos em si, o horário é das 08h30 às 15h00.

Tanto o agendamento de sua visita como eventuais esclarecimentos poderão ser solicitados a partir do e-mail: infoportugal.sp@vfshelpline.com ou telefone (11) 4314-1170.

Os agendamentos via Call Center poderão ser solicitados à partir do dia 22 de abril, se preferir poderá também realizar o seu agendamento através do sistema de appointment a partir do dia 29 de abril, clicando aqui.

O novo Centro de Solicitação visa fornecer um atendimento rápido e eficiente para os pedidos de vistos para Portugal, numa altura em que procura continua a aumentar e, principalmente, para facilitar todo o procedimento aos milhares de estudantes que, em determinadas alturas do ano, necessitam obter o seu visto e, consequentemente, enfrentam esperas superiores ao normal, aliviando assim a grande pressão que ocorre sobre os Consulados nos períodos de maior demanda.

Por favor note que no momento, os pedidos de visto Schengen estão sendo processados apenas nos Centros de Solicitação de Vistos localizados em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Se por acaso já submeteu o seu pedido antes desta alteração, deverá continuar a acompanhar o andamento do seu pedido através do site do Consulado e, em caso de dúvidas sobre o mesmo, poderá contactar através do nosso site – “Fale Conosco” do Consulado de Portugal em Belo Horizonte.