Sistema de Atendimento do Consulado de Portugal em Belo Horizonte

 

 

O Consulado de Portugal em Belo Horizonte dispõe de um sistema de atendimento personalizado, mediante agendamento prévio, que permite a cada utente, na comodidade do seu lar ou trabalho, visualizar a nossa agenda e os horários disponíveis para cada serviço. A informação da abertura da nossa agenda será informada todo mês através da tela inicial do nosso site, clique aqui.

Para agendar a realização de qualquer serviço consular, é necessário efetuar o cadastro na nossa Agenda ONLINE com o CPF do beneficiário do serviço.

O pagamento dos serviços consulares é feito no dia e hora do agendamento somente em dinheiro. 

Atenção:

O atendimento é realizado obedecendo ao horário agendado. Compareça apenas no horário marcado, com 15 minutos de antecedência. Somente traga acompanhante se realmente for necessário.

Certifique-se, através das instruções no site, de que o serviço solicitado corresponde ao efetivamente pretendido e que reúne as condições para realizá-lo bem como os documentos necessários.

Prazos – Nas informações referentes a cada serviço consular, constam os prazos indicativos, que são calculados com base na média dos processos executados.

No entanto, podem ocorrer demoras adicionais por motivos alheios ao Consulado, e que podem implicar alterações nestes prazos, não podendo contudo o Consulado ser responsabilizado.

Apenas como exemplo podemos citar alguns desses motivos:

– uma Conservatória que demore mais para localizar, enviar, ou informatizar,
as certidões necessárias;
– aumento repentino do volume de pedidos;
– um requerimento com informações incompletas ou incorretas;
– um telefone de contato no qual o(a) requerente não seja localizado(a) com facilidade;
– atrasos na emissão do Cartão de Cidadão ou do Passaporte por parte da INCM;
– falhas técnicas nos programas informáticos de emissão de documentos;
– greves nas empresas aéreas ou terrestres envolvidas na expedição dos documentos.

 

ATENÇÃO: Caso seja turista português em visita ao Estado de Minas Gerais , e consequentemente, não possua CPF brasileiro, necessitando de qualquer serviço consular, poderá dirigir-se diretamente ao Consulado durante o horário de atendimento ao público (8h às 13h) ou poderá enviar um e-mail
para mail@cnbel.dgaccp.pt.

Se preferir, pode também ligar para nossa Central de Atendimento Telefônico (00 55 31)3614-4231, de segunda a sexta, das 8h às 15h.

Em caso de urgência, poderá contactar o Gabinete de Emergência Consular:

EMERGÊNCIAS (24 horas)

Gabinete de Emergência Consular (Em Portugal)
+ 351 707 202 000
+ 351 96 170 64 72